Lágrimas



Na vida a tristeza e as lágrimas, não devemos esconder, nem delas fugir. Há que chorá-las uma a uma, quando preciso for, sofrer, gritar e… barafustar se também for o caso. Estes momentos são nossos, só nossos, e não só nos libertam e expõem mas, principalmente ajudam-nos a conhecer mais intimamente, a encontrar os nossos mais escondidos recantos, e descobrir forças que estavam ocultas (e de que nem suspeitávamos poderem existir dentro de nós). Somos pessoas e somos gente. Somos frágeis e somos fortes.
Mas e a seguir?
Temos de dar o passo em frente. Olhar, apreciar a vida, fazer de cada segundo uma eternidade, tocar cada coisa, cada momento como se fosse do mais puro cristal, saborear… rir e chorar.
Apesar de tudo, apesar de tanto, é tão bonito viver.
Cada dia tem de ser vivido como se fosse o primeiro e o último.
Sinto-me como um rio de águas puras que corre para o mar, ora levado por entre a paz que transpira dos campos que serpenteio, ora aos trambolhões em cascatas e rápidos travessos que não domino. Por fim… por fim o mar, imenso,.. também ele inconstante, todo ele força, todo ele vida. …
De cada cada momento temos de "roubar" o que nos cerca, fotografar a luz, “cheirar o Sol”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só quem sabe 'roubar'com sabedoria cada momento que nos cerca poderá descobrir a beleza da vida,quer navegue em águas serenas...quer em mar revolto.Devemos sempre procurar a beleza das pequenas coisas, pois a vida é 'um punhado infantil de areia ressequida, um som de bronze, um som de água e uma sombra que passa'...
Céu M.