Não quero desacreditar



Hoje, via SMS recebi a seguinte mensagem:

"Divulga por favor. Pedido de sangue. Doença grave. Uma rapariga está internada à espera de ser operada. Ainda não foi porque tem um tipo de sangue raro (B negativo). Peço-vos a quem tenha este tipo de sangue que contactem Luís Carvalho nº 931085403/ Pedro Ribeiro 222041893. Fax...... Por favor divulga esta mensagem hoje."
Estava numa reunião e por isso nada pude fazer no momento. Mas quando cheguei a casa decidi, antes de reencaminhar a mensagem, ligar para os referidos números pois tenho de facto o tal tipo de "sangue raro" e sou dador de sangue. Qual não foi o meu espanto quando após ligar o número ouvi uma mensagem a dizer "o número de telefone que marcou não está atribuído"....
Que brincadeira mais estúpida!
Que gozo pode dar enviar este tipo de mensagens? A quem pode interessar o envio destas mensagens? Às operadoras de telemóvel para vender mensagens? Que outro objectivo podem ter? Não vejo.

O que me custa mais nestas situações não é o facto de ser enganado mas sim o de me fazerem desacreditar no género humano. Isso sim. Doí-me. Viver na dúvida e na suspeição é o pior que há. Não quero viver na permanente desconfiança...

O que fazer? Quando nos chegarem estas mensagens, antes de reenviá-las, verificar a sua autenticidade.
Não podemos é ignorar os pedidos de ajuda que nos chegam, nem permitir que por uns todos paguem.

Sem comentários: